Notícia

Campanha inédita quer fortalecer imagem institucional da Caciopar

segunda, 20 de maio de 2019
Caciopar

Uma campanha inédita nos 43 anos da entidade foi lançada no sábado com o objetivo de fortalecer a imagem institucional da Caciopar, a Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná. A apresentação das fases e das peças ocorreu no Teatro Municipal de Nova Santa Rosa. Quem informou sobre as razões da campanha e o que se espera alcançar com ela foi o ex-presidente Mario César Costenaro.
Maior e mais antiga das 12 coordenadorias que dão sustentação à Faciap, uma das maiores federações empresariais do País, a Caciopar é movida pelo interesse comum e pelo desenvolvimento empresarial e econômico de toda a região. “A campanha que lançamos agora quer tornar a entidade ainda mais conhecida e valorizada, mas o principal fazer com que cada empresário entenda que a Caciopar é ele, que a Caciopar somos todos nós, cada um de nós”, afirmou Costenaro.
A Coordenadoria foi criada em 3 de abril de 1976, época em que havia apenas seis associações comerciais na região – hoje elas são 46. Ela participou de várias conquistas importantes, como a atração de escritórios de órgãos governamentais, obras como a Ponte de Guaíra, Ferroeste e duplicações rodoviárias, e como programas de apoio ao fortalecimento empresarial. “Demos relevante contribuição à recente conquista do Paraná de região livre de aftosa sem vacinação – em processo de reconhecimento nacional e internacional – de iniciar movimento contra a renovação dos atuais contratos do pedágio e por novos investimentos em melhorias energéticas”, disse o ex-presidente.
 
Pertencimento
Um dos aspectos centrais da campanha, que será realizada de forma permanente, é criar nas pessoas o senso de pertencimento à região, de que todos Somos Oeste. “Todos damos nossa contribuição e temos responsabilidade por avanços que serão compartilhados”, ressaltou Mario Costenaro. “O papel da Caciopar e das Aces é fazer com que pensemos de maneira coletiva. Delas saíram grandes projetos, como as garantidoras de crédito e cooperativas de crédito”, diz o vice-presidente de Serviços da CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil), Rainer Zielasko, que participou do encontro em Nova Santa Rosa.
As peças produzidas para a campanha serão disponibilizadas gratuitamente para as associações comerciais que quiserem repercuti-las. A primeira mostra pessoas, juntas, montando a logomarca da Coordenadoria. A fase inicial vai até agosto. A segunda mostra um alvo com a região Oeste no centro e no seu entorno indústrias, rodovias, ferrovias, aeroportos e outras ferramentas indispensáveis para ela crescer. Essa etapa será de agosto a novembro, e a terceira, que mostra o Oeste com a bandeira do Brasil formada por diversas pessoas perfiladas, ocorrerá a partir de novembro. As peças foram produzidas para facebook, instagram, site, whatsapp, impressos e outdoors.

Fonte: Assessoria Caciopar